Home

O coletivo “Neue Dringlichkeit” (Nova Urgência), que foi criado no ano 2010 em reação a tendências racistas na politica suíça, trabalha para dissolver as fronteiras entre “política”,  “arte” e „vida pessoal“. A pergunta „Oque é urgente para você agora?“ é o tema central do trabalho. Focos importantes nos ultimos anos foram a primavera árabe, o movimento „Occupy“, o capitalismo global, o conflito entre Israel e Palestina, a igualdade de generos e a autodeterminação digital. Em formações diversas e heterogêneas, o coletivo cria festivais, performances, exibições e vídeos de uma forma não-hierárquica e cooperativa. O trabalho do coletivo foi apoiado pela cidade de Zurique por várias vezes no Teatro “Gessnerallee” (o maior teatro  livre da Suíça) e foi convidado para festivais na Suíça e em outros países da Europa.

Várias pessoas do coletivo tem fortes conexões com o Brasil. No final de 2016 o coletivo realiza um „curso de extensão cultural“ em „Performance Política“ na „SP Escola de Teatro“ (São Paulo), o qual resultará em uma apresentação durante as „Satyrianas“; realiza também uma performance no espaco publico em conjunto com „Desvio Coletivo“.

Neste Blog existem várias descricões em inglês. Para que possamos responder detalhadamente à suas perguntas, escreva um email para neue.dringlichkeit(arroba)gmail (ponto)com – Nós lhes responderemos com muito prazer em português.

Advertisements